" Blog da Horta Biológica: Vegetais de Corrida: Uma História Real e Inspiradora

Vegetais de Corrida: Uma História Real e Inspiradora

Há histórias de vida que nos tocam e nos inspiram. Que nos levam a repensar o rumo que estamos a tomar e a fazer mudanças naquilo que tomávamos como certo e sabido, mas que afinal não era de todo o melhor para nós. Assim é a história de Ana Jorge e Laurinda Simões, duas forças da natureza que, após vencerem um cancro da mama, mudaram de vida e hoje ajudam outros a fazer mudanças positivas também. Juntas criaram a empresa Vegetais de Corrida (alimentação vegetariana, desporto e bem-estar). 


Partilhem este post pois, ao fazê-lo, com certeza vão estar a ajudar amigos, familiares e tantas outras pessoas que precisam de um pouco de motivação e inspiração para mudar de vida também!

Aqui fica a história contada na primeira pessoa:

"O nosso nome é Ana Jorge e Laurinda Simões. Somos duas amigas que se conheceram no final do ano 2013 e gostaríamos de partilhar a nossa história. Somos empresárias e tínhamos uma carreira bem sucedida. Estávamos longe de pensar que algo tão devastador pudesse acontecer nas nossas vidas. O diagnóstico de cancro da mama foi recebido com muitas lágrimas e dor, com muito sentimento de revolta e desespero. Ninguém merece, porquê eu? Encarámos a situação de frente e, como guerreiras que toda a vida fomos, canalizámos todas as nossas forças para ultrapassar esta "etapa". Nessa procura frequentámos o mesmo grupos de entre-ajuda (no Hospital da Luz), onde nos conhecemos. Uma amizade pura, forte e única!

Juntas começámos o nosso percurso de luta anti-cancro com todas as nossas forças. Fizemos o tratamento convencional e motivadas pela procura de conhecimento para o tratamento (extra convencional) e prevenção do cancro, rapidamente adoptámos um novo estilo de vida. Desde a alimentação ao exercício físico, da mente ao bem-estar, foram várias as áreas da nossa vida onde ocorreram mudanças. Tornámo-nos vegetarianas, intensificámos a prática do exercício físico, parámos para ouvir a nossa mente e reordenámos as nossas prioridades. Pelo caminho fomos abençoadas e, para além do apoio incondicional da família e dos amigos, conhecemos pessoas que nos inspiraram e nos deram força e que ao mesmo tempo despertaram em nós o sentimento de partilha. 

Da consciência do quão importante é partilhar a nossa experiência, inspirar e motivar o próximo nasceram os Vegetais de Corrida, o nosso novo projecto de vida! 

Não podemos mudar diagnósticos, mas podemos e devemos mudar comportamentos e tomar as escolhas mais acertadas por uma vida mais saudável!

O importante é nunca desistir, abrir o coração para receber todo o amor do universo e...SER FELIZ!"


É incrível como de uma coisa tão má, podem nascer tantas coisas boas! 

Após o diagnóstico, a Ana e a Laurinda mudaram completamente de vida. A Ana era directora comercial numa empresa de logística e merchandising e a Laurinda era arquitecta e directora comercial e de marketing da sua própria empresa. A Ana abandonou completamente a profissão e a Laurinda ainda dá algum suporte à empresa que criou. Encontram-se ambas a frequentar o Curso de Nutrição na College of Naturopathic Medicine em Londres e estão focadas no seu projecto que pretende motivar, inspirar e ajudar a todos a optarem por escolhas mais saudáveis.

Deslocam-se ás escolas e a casa de quem pretende diversificar a sua alimentação, iniciar-se na confecção vegetariana ou simplesmente tornar mais saudáveis as suas refeições e o seu estilo de vida. As sessões de cozinha vegetariana são leves, educativas e PERSONALIZADAS. 

Já foi no final da Primavera que estiveram na nossa cozinha e foi um dia fantástico! Obrigado Ana e Laurinda por nos proporcionarem uma experiência tão enriquecedora! 


Aqui ficam todos os contactos para quem pretende fazer uma sessão de cozinha vegetariana em casa e com receitas personalizadas! 100% aprovado e recomendado! :)

E-mails: ana.jorge@vegetaisdecorrida.pt / laurinda.simoes@vegetaisdecorrida.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...