" Blog da Horta Biológica: Como Descascar e Pelar Avelãs Facilmente

Como Descascar e Pelar Avelãs Facilmente

Quem não se delicia com avelãs? Estes frutos secos são óptimos na confecção de doçaria e não só! Sabiam que o óleo vegetal de avelã é excelente para a pele, especialmente peles mistas e oleosas? Pois hoje vamos mostrar como descascar e pelar avelãs de uma forma muito fácil. Há quem compre já sem casca e sem pele. No entanto, descascar as avelãs em casa permite uma grande poupança na hora de comprar. Vejam também o nosso vídeo explicativo no final do post, onde mostramos como fazer passo-a-passo.




Para Descascar

  1. Para descascar avelãs pode-se usar um quebra-nozes ou um esmagador de alho. O esmagador de alho é muito fácil de usar pois, por ser fechado, mantém as avelãs no lugar sem as deixar saltar e desaparecer algures num canto na cozinha!
  2. Deve-se colocar o esmagador em cima de uma superfície dura e bater levemente para que quebre apenas a casca e não a avelã. 


Para Pelar

  1. Depois de tirar a casca, colocar as avelãs num tabuleiro de forno e separá-las bem;
  2. Levar ao forno a 180ºC por 10 minutos;
  3. Tirar do forno e colocar as avelãs num pano;
  4. Depois é só fazer fricção e a pele das avelãs começará a sair.

Este é o método que consideramos mais eficiente para tirar a pele das avelãs. Também há quem coloque as avelãs em água a ferver com bicarbonato de sódio por 3 minutos. Nós já experimentámos e não gostámos do resultado, pois para além de as avelãs ficarem moles e meio cozidas, a pele não saiu facilmente.

E é isso! Boas comezainas!!


VIDEO - Como Descascar e Pelar Avelãs Facilmente














Sem comentários:

Publicar um comentário