" Blog da Horta Biológica: Gelado/Sorvete de Limão Caseiro - 3 Ingredientes - DIY

Gelado/Sorvete de Limão Caseiro - 3 Ingredientes - DIY

Fazer gelados em casa não tem de ser complicado nem é preciso usar máquinas específicas. Agora que estamos no verão e também temos o limoeiro carregado de limões, vamos partilhar a nossa receita super simples e rápida de gelado de limão que só leva 3 ingredientes. Uma alternativa bem mais saudável aos gelados de compra e que evita o desperdício de deitar mais uma embalagem no lixo. Vejam o nosso vídeo explicativo no final do post.





Gostamos de fazer as nossas próprias coisas por termos mais controlo sobre os ingredientes escolhidos. Este gelado não leva açúcar e os ingredientes são muito fáceis de encontrar.


Receita

  • 4 Iogurtes gregos naturais sem açúcar
  • 1 Limão médio (raspa e sumo). Certifiquem-se que o limão é de origem biológica, uma vez que as raspas também são consumidas no gelado.
  • 6 C. sopa de Mel


Para nós, destes ingredientes, apenas os iogurtes são comprados, uma vez que temos limões e já produzimos mel também. Como é bom ir à horta em vez de ir ao supermercado!



Como Fazer

  1. Raspar o limão e extrair o sumo;
  2. Numa tigela grande colocar os iogurtes, o mel, o sumo e as raspas;
  3. Mexer com um batedor manual até ficar tudo bem misturado;
  4. Colocar em formas próprias para gelado;
  5. Levar ao congelador.
O tempo no congelador pode variar de acordo com a capacidade do mesmo. Habitualmente, fazemos este gelado à noite para comer à sobremesa do almoço do dia seguinte. 

Este gelado não é cremoso uma vez que não leva natas ou outros ingredientes para controlar a textura. No entanto, fica muito saboroso, balanceado e refrescante.

Experimentem!!


VIDEO - Gelado / Sorvete de Limão Caseiro - 3 Ingredientes - DIY


























Sem comentários:

Enviar um comentário