" Blog da Horta Biológica: Anis / Erva Doce (Pimpinella anisum) - Do Cultivo à Colheita

Anis / Erva Doce (Pimpinella anisum) - Do Cultivo à Colheita

O anis (Pimpinella anisum), também conhecido por erva-doce, é uma planta nativa da bacia do mediterrâneo e médio oriente e, pelas suas propriedades terapeuticas, é especialmente usada para aliviar diversos problemas do sistema digestivo, tais como indigestão, inchaço e gastrite. É uma planta muito aromática e os seus frutos (ou sementes) são usados para fazer chá. Quando triturados são também usados na confecção de licores, doces e outros cozinhados.





Para que o post não fique demasiado longo, falaremos mais detalhadamente sobre as propriedades do anis noutro post e vamos agora focar nos meios de cultivo. No final do post vejam também o nosso vídeo explicativo que filmámos ao longo de 4 meses para mostrar todas as fases de desenvolvimento da planta, desde o cultivo até à colheita e conservação.



É importante dizer que o rendimento aproximado do anis é de 600kg a 1ton/ha, o que se converte num baixo rendimento quando cultivado em vaso, por isso, é aconselhável fazer vários vasos ou cultivar numa área maior da horta ou do jardim para obter uma boa quantidade de sementes. Vejam agora o nosso infográfico com a ficha técnica do cultivo do anis.

 

Anis / Erva Doce - Do Cultivo à Colheita de Blog da Horta Biológica



VIDEO: Anis / Erva Doce (Pimpinella anisum) - Do Cultivo à Colheita



Sem comentários:

Enviar um comentário