" Blog da Horta Biológica: Aloe vera (babosa) - Do Cultivo à Colheita

Aloe vera (babosa) - Do Cultivo à Colheita

Aloe é um género botânico que conta com centenas de espécies. Neste post vamos mostrar como cultivar a espécie Aloe vera também conhecida como Aloe barbadensis. No Brasil é conhecida por babosa. Esta é uma planta que, desde a antiguidade, é sobejamente conhecida pelos seus benefícios, propriedades e usos internos e externos. 




Para que este post não fique muito grande, vamos concentrar-nos apenas no cultivo e falaremos sobre as propriedades e utilizações noutro post. Vejam o nosso infográfico e, no final do post, o nosso vídeo explicativo onde mostramos como fazer a propagação, como cuidar da planta e como extrair e conservar o gel. 



No nosso infográfico mostramos a ficha técnica desta planta, com toda a informação necessária para fazer o cultivo.

* Esta planta foi considerada pertencente à família Liliaceae, mas após alguns estudos mais recentes foi reclassificada na familia Asphodelaceae


Aloe Vera - Do Cultivo À Colheita de Blog da Horta Biológica


Vejam, no nosso video informação detalhada sobre o cultivo, tratos culturais e extracção do gel. Se ainda não subscreveram o nosso canal, aproveitem a oportunidade para fazê-lo se não quiserem perder nenhum dos nossos videos :)


VIDEO: Aloe Vera - Do Cultivo à Colheita

















Sem comentários:

Enviar um comentário