" Blog da Horta Biológica: Tomilho - Do Cultivo à Colheita

Tomilho - Do Cultivo à Colheita

Hoje vamos falar sobre o cultivo do tomilho. Existem mais de 300 espécies do género Thymus e, neste post, vamos mostrar como cultivar a espécie Thymus vulgaris, o tomilho comum. Vejam o nosso infográfico onde compilamos toda a informação sobre o cultivo e, no final do post, o nosso vídeo explicativo onde mostramos todas as fases de desenvolvimento da planta, desde a sementeira à colheita e secagem das folhas. 




O tomilho é cultivado desde a antiguidade pelas suas propriedades antissépticas, expectorantes, antiespasmódicas, anti-inflamatórias, tónicas e vermífugas. É, hoje em dia, muito utilizado como condimento, chá e óleo essencial. Para que este post não fique longo, falaremos detalhadamente sobre as propriedades do tomilho noutro post e vamos agora concentrar-nos nos métodos de cultivo. 



O tomilho é uma planta óptima para quem tem pouco espaço. É de fácil cultivo tanto dentro como fora de casa e é uma planta à qual não são conhecidos problemas com pragas, sendo que ajuda a repelir insectos.

Vejam no infográfico a ficha técnica do cultivo do tomilho.


Tomilho - Do Cultivo à Colheita de Blog da Horta Biológica


É, realmente uma planta de cultivo fácil. Vejam agora o nosso vídeo e, se ainda não subscreveram o nosso canal, aproveitem a oportunidade para fazê-lo se não quiserem perder nenhum dos nossos vídeos!


VIDEO: Tomilho - Do Cultivo à Colheita
















Sem comentários:

Enviar um comentário